aprenda com

Arlanza Crespo

69
 anos
RJ, Leblon

“A gente tem que educar o olhar.”

É preciso ter um olhar muito especial pra transformar lixo em arte. Arlanza faz isso com extrema delicadeza, usando garrafas pets, caixas de leite, restos de bonecas, espelhos, filtros de café, retalhos de pano, papeis.

Sua casa é praticamente um museu: desde coleções de malas de viagem até quadros lindos pendurados na parede feitos com material reciclável. A professora de artes aposentada já foi até para a ECO 92 e tem obras espalhadas por vários países do mundo, mas sua última aventura foi dentro de casa mesmo. Ela comprou 7 mil botões em um leilão na internet. Levou todos os tamanhos, cores, formatos e ficou apenas a pergunta: o que fazer com eles?

Fora os botões, Arlanza sempre arruma um jeito de dar um fim lindo a tudo. E o lugar mais especial pra fazer isso é o Cantinho de Luz, projeto social no Morro do Pinto, no RJ, onde ela dá aulas de artes para crianças de 8 a 16 anos. Com eles, já fez móveis de garrafas pets e caixas de leite, bijuterias, quadros, jogos, livros, calendários e blusas com todos os tipos de materiais.

Além do trabalho social e o compromisso de ir à praia de manhã nos dias de sol, a avó de 4 netos ainda arruma tempo para dar cursos de papel artesanal no Jardim Botânico e participar de um curso de livro criativo, na Gávea.

Apaixonada por todo tipo de arte, Arlanza ainda quer aprender a bordar e poder compartilhar tudo o que sabe sobre dar nova vida às coisas e materiais.

Aprenda com 

Arlanza Crespo

Artesanato
Costura
Crochê
Culinária
Bordado
Jardinagem
Tricô
Ponto Cruz
Pintura
Patchwork
Reciclagem
Bijuterias
Todos os campos são obrigatórios.

Cadastro enviado com sucesso!

Nossa equipe irá analisar o seu perfil e, em breve, ele estará no nosso site.

Voltar para a home
  Ocorreu um erro ao enviar o formulário. Confira os campos e tente novamente.
narrativa + circuito eletrônico + estampa + carimbo + costura +  fabricação digital + design + marcenaria + bordado + conteúdos digitais + memórias + afetos 💜
Conheça o 60+