Claudia se define como uma administradora de empresas. Certíssima. Ela administra seu tempo pra fazer coisas com os netos e pra se dedicar à sua marca de necessaires, bolsas, roupas e objetos de organização, costurados por ela.
A costura e o artesanato nunca saíram da vida de Claudia. Ela cresceu no meio de linhas e agulhas, tendo a mãe como a maior inspiração. Depois, o trabalho sempre foi complemento à renda familiar. Há dois anos, ela realmente vive disso, com o “Coisas de Vovó”, marca que criou e que já faz sucesso em vários bairros do Rio de Janeiro. O marido é seu grande aliado. Faz as entregas, ajuda com as compras de tecido e a incentiva sempre.
Mãe de 3 filhas, a administradora já é inspiração pra muita gente. Se aventura com suas três máquinas de costura, quer aprender mais sobre patchwork e ensinar tudo o que já sabe para incentivar outras mulheres a empreenderem com a venda de objetos artesanais. “Se eu levar tudo o que eu aprendi comigo, não adiantou nada eu ter aprendido, né?”.