aprenda com

Denise Bergier Cardoso

61
 anos
RJ, Copacabana

“Acho que a gastronomia tá besta. Se eu quero falar de arroz e feijão, é mais fácil falar de comida e não gastronomia”.

Denise acredita no poder da comida. Desde pequena, servia a família nas festas e queria ser “banqueteira” quando crescesse. Ela tinha uma ansiedade enorme de comer as comidas “de adulto” e herdou da avó o espírito de empreender com a comida. Para ela, a cozinha é, além de um ato de amor, um ato político, já que envolve desde a escolha dos ingredientes aos fornecedores.

Ela trabalhou 36 anos com varejo de moda, já fez cursos de fotografia e começou na culinária depois que largou a moda e precisou se reinventar. Foi aí que surgiu o “Mesa Lá em Casa”. O projeto cobrava um valor por pessoa e cada um tinha a oportunidade de cozinhar e depois jantar junto com Denise. Além disso, ela criou o “Mesa na Empresa”, onde vende o seu molho especial, e ainda é voluntária no Gastromotiva e consultora de cozinha em eventos.

De família judaica, hoje ela tem o “Molho da Mesa”, página no Instagram dedicada a contar as suas histórias com a comida a partir do protagonista principal: o seu famoso molho. Denise quer ajudar mais pessoas a comerem comida de verdade, dar dicas de compras no supermercado, na criação de hortas e adoraria fazer roda de conversas de mulheres sobre comida.

Aprenda com 

Denise Bergier Cardoso

Artesanato
Costura
Crochê
Culinária
Bordado
Jardinagem
Tricô
Ponto Cruz
Pintura
Patchwork
Reciclagem
Bijuterias
Todos os campos são obrigatórios.

Cadastro enviado com sucesso!

Nossa equipe irá analisar o seu perfil e, em breve, ele estará no nosso site.

Voltar para a home
  Ocorreu um erro ao enviar o formulário. Confira os campos e tente novamente.
narrativa + circuito eletrônico + estampa + carimbo + costura +  fabricação digital + design + marcenaria + bordado + conteúdos digitais + memórias + afetos 💜
Conheça o 60+