aprenda com

Isaura de Carvalho Silva

89
 anos
RJ, Rocinha

“Já fiz muita roupa para gente na cidade inteira, até gente famosa!”

5h30 da manhã o sol está acordando na Rocinha. E Dona Isaura também. Mãe de 4, avó de 7 e bisavó de 4, a costureira aposentada acorda todos os dias, toma seu café e vai direto para a máquina de costurar fazer seus panos de prato.

Baiana de Salvador, ela casou cedo e veio para o Rio de Janeiro no dia seguinte. Começou costurando em confecção, depois fez roupas até pra pessoas famosas. Hoje, faz panos de pratos lindos pra vender. Usar a máquina virou uma distração, um jeito de passar o tempo.

Dona Isaura está sempre sorrindo. Em cima da sua casa, o falecido marido construiu mais duas, onde moram todos os filhos ainda vivos, suas noras, netos e bisnetos. A sua felicidade é ver a casa sempre cheia de gente e a família toda reunida.

Agora ela quer ensinar suas habilidades com costura, e, principalmente, com a confecção de panos de prato para quem quiser complementar a renda também.

Aprenda com 

Isaura de Carvalho Silva

Artesanato
Costura
Crochê
Culinária
Bordado
Jardinagem
Tricô
Ponto Cruz
Pintura
Patchwork
Reciclagem
Bijuterias
Todos os campos são obrigatórios.

Cadastro enviado com sucesso!

Nossa equipe irá analisar o seu perfil e, em breve, ele estará no nosso site.

Voltar para a home
  Ocorreu um erro ao enviar o formulário. Confira os campos e tente novamente.
narrativa + circuito eletrônico + estampa + carimbo + costura +  fabricação digital + design + marcenaria + bordado + conteúdos digitais + memórias + afetos 💜
Conheça o 60+