aprenda com

Lucia Helena de Santos Souza

62
 anos
RJ, Recreio

“Tia de um monte por aí.”

Difícil dizer algo que essa professora de educação física aposentada não faz. É bordado, crochê, costura, confecção de caixas, baús, panos de prato, jogos americanos, bonecas, pinturas em gesso, barro, tecido, porcelana, lata, vidro e agora ainda está se aventurando na jardinagem.

A paixão por artesanato, que só compete com o amor pela cachorrinha Kira, começou há 20 anos, quando uma colega pediu ajuda nas lembrancinhas da festa de aniversário do filho. Lúcia não só ajudou como tomou gosto por ensinar. A habilidade com as mãos veio da mãe, bordadeira de tirar o chapéu. Quando se aposentou, se dedicou mais ainda ao artesanato dando aulas em uma loja.

Há um tempo, uma das alunas, que havia sofrido um AVC, queria pintar. Dona Lúcia, então, resgatou a experiência em educação física e usou todas as técnicas de recuperação e estimulação muscular com o artesanato. A aluna começou a produzir peças lindas com sua ajuda e pratica pintura até hoje.

Apesar de não dar mais aulas regulares, Dona Lúcia às vezes até sonha com as peças que está produzindo. Quer continuar ensinando e não pensa em parar de aprender. Patchwork e pintura em tecido porcelanizado são poucas das coisas que ainda não domina e nas quais gostaria de se especializar.

Aprenda com 

Lucia Helena de Santos Souza

Artesanato
Costura
Crochê
Culinária
Bordado
Jardinagem
Tricô
Ponto Cruz
Pintura
Patchwork
Reciclagem
Bijuterias
Técnicas em porcelana, barro e vidro
Todos os campos são obrigatórios.

Cadastro enviado com sucesso!

Nossa equipe irá analisar o seu perfil e, em breve, ele estará no nosso site.

Voltar para a home
  Ocorreu um erro ao enviar o formulário. Confira os campos e tente novamente.
narrativa + circuito eletrônico + estampa + carimbo + costura +  fabricação digital + design + marcenaria + bordado + conteúdos digitais + memórias + afetos 💜
Conheça o 60+